31 de dezembro de 2012

Texto: Véspera de Ano Novo!

É véspera de Ano Novo. E o frio na barriga se torna mais forte.

Um leve arrepio passa pelo corpo e me paralisa por alguns poucos segundos. Dura muito pouco tempo... É o medo!

Medo de uma imensidão indefinida de tempo que se aproxima, de inúmeras possibilidades, de chances para "fazer acontecer" que podem dar certo ou dar extremamente errado. Medo de possíveis decepções e de certas inspirações, que se não utilizadas direito, me levam para baixo (logo eu, que já tenho inclinação para tal coisa).




Hoje é o ultimo dia de 2012 e será que já parei para pensar o que realizei nele? Se valeu a pena? Sim, fiz isso no momento em que o arrepio passou por mim. Fiz muitas besteiras, perdi muito tempo, mas também fiz o que quis, me deixei levar por meus impulsos e instintos, nada é mais gratificante para mim do que isso (claro que vai do ponto de vista de cada um). Infelizmente, não posso dizer que este ano fiz tudo que era possível, tudo que estava ao meu alcance. Infelizmente negligenciei muitas coisas por preguiça. Mas agora já passou, e não posso mudar o que já aconteceu. Não me apeguei aos erros que cometi, mas os guardo na memória para evitar repeti-los em 2013. 

Depois do arrepio, comecei a sentir um calor. Não esse calor das chamas do inferno que São Paulo está ultimamente, mas um calor interno. Muito clichê, mas realmente, um calor que começou no coração. Essa é a esperança. O oposto do medo.


Uma expectativa de realizar novos projetos, de aprender mais, de viver mais, conhecer mais... Mais, mais, sempre mais! Esperança de soltar as ultimas correntes que me prendem, de podar as raízes que me seguram no mesmo lugar. Vontade de me tornar a vida para alguém e encontrar alguém que se torne minha vida também. Dar e receber, sempre na mesma medida, sem mesquinharias.

Hoje é um dia cheio de excitações e anseios do que vem pela frente. Tenho medo, mas minha coragem é bem maior. E por mais que expectativas sejam maravilhosas, que sejam elas que nos mantém em constante movimento, mantenho os pés no chão, pelo menos na medida do possível para alguém como eu.



Que hoje, você que está lendo esse post, tenha a melhor véspera de ano novo e a melhor virada também. Que você tenha alegria, surpresas boas, amigos confiáveis, familiares com saúde e coragem para enfrentar tudo que há de vir, bom ou ruim!

Feliz véspera de Ano Novo!! Pin It now!

Nenhum comentário:

Postar um comentário